segunda-feira, 19 de março de 2012

4ª DELEGACIA METROPOLITANA PRENDE QUADRILHA QUE ARROMBAVA RESIDÊNCIAS EM ARACAJU.

A equipe da 4ª Delegacia Metropolitana da Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira, 19, a prisão de cinco homens acusados de invadir residências e furtar pertences dos proprietários. O grupo agia em diversos bairros de Aracaju e foi identificada, localizada e detida durante o último final de semana, após três meses de investigação. Foram recuperados com a quadrilha diversos objetos, especialmente aparelhos eletroeletrônicos.

Os presos foram identificados como Cledson Andrade de Santana, o Creto, 37 anos, José Edmilson Nascimento Santos Oliveira, o Prefeito, 35, Bismak Vieira Santos, 21, Antôno Marcos Silva Santos e Fernando Bezerra Santos, 34. De acordo com o delegado Jefferson Pires Alvarenga, da 4ª DM, o sexto integrante da quadrilha ainda está foragido. O nome dele é Fábio Cardoso dos Reis (idade não confirmada). As buscas por ele ainda seguem.

"O Fábio e o Cledson eram os receptadores. Eles ficavam com o material furtado para revendê-lo. Os demais eram os responsáveis por invadir as residências e subtrair os materiais. Eles tinham preferência por objetos de valor elevado e fáceis de transportar, como notebooks, jóias, TVs planas", resumiu Alvarenga, acrescentando os acusados serão indiciados por furto, receptação e formação de quadrilha, delitos previstos no Código Penal.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo informou em depoimento que eles escolhiam aleatoriamente os imóveis que seriam arrombados, e que utilizavam os próprios automóveis para fugir com o material furtado. "Todos residem em Aracaju e foram presos em suas casas. Eles agiram mais em bairros da chamada Zona de Expansão, como Aeroporto, Aruana, Mosqueiro e Robalo, além de Santa Maria e Farolândia", acrescentou.

As investigações foram conduzidas da 4ª Delegacia Metropolitana, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Já a operação de captura dos cinco envolvidos contou com o apoio operacional de equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e das Delegacias da Polícia Civil de Laranjeiras e Neópolis, por meio das Coordenadorias da Capital e Interior.

"As pessoas que tiveram suas residências arrombadas podem comparecer à 4ª Delegacia, localizada no conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, para tentar reconhecer algum dos objetos furtados que foram recuperados pela Polícia Civil. Os interessados devem trazer o boletim de ocorrência e documentos que comprovem a posse dos produtos, como notas fiscais ou recibos de compra", explicou o delegado, que em breve passará a atuar na Delegacia Regional de Maruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário