terça-feira, 6 de março de 2012

AUGUSTO BEZERRA: ELEIÇÃO DE BELIVALDO AO TCE NÃO ESTÁ ASSEGURADA.

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra, disse nesta terça-feira, 6, que a eleição do secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), está ameaçada. E culpa o governador Marcelo Déda. “O governador comete um equívoco em tentar impor um acordo que não foi feito pela oposição. Quem faz política com o TCE é Marcelo Deda”, comentou.

O parlamentar assegurou que o governador prejudica a candidatura de Belivaldo, que segundo ele é uma pessoa querida no parlamento, mas que está com a escolha ameaçada. “Assinamos a lista, com interesse de tramitar e votar, mas os vinte e quatro deputados assinaram e Déda (agora) quer saber se temos palavra”, reclamou. Bezerra disse que o chefe do Executivo força a derrota de Belivaldo Chagas. “O deputado Venâncio disse que se fosse qualquer outro nome estaria derrotado”, prosseguiu.

De acordo com o vice-líder da oposição, Déda não pode oferecer vantagens, porque “perdeu o respeito por essa Casa, está chantageando, usando o Tribunal de Contas para obter maioria nesta Casa. Eu afirmo, ele não tem maioria. Na oposição não consegue votos para o secretário de Educação. A cada dia que passa afasta Belivaldo do Tribunal de Contas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário