quarta-feira, 7 de março de 2012

CASO BELIVALDO: VICE-LÍDER DA OPOSIÇÃO DIZ QUE NÃO ACEITA "IMPOSIÇÃO".

O vice-líder da oposição e deputado estadual Augusto Bezerra disse hoje que estava tratando de um assunto 'já batido', mas lamentou que a imprensa tenha divulgado que o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco Gualberto, tenha afirmado que a oposição vive clima de euforia 'que está com os dais contados'. “Nos reunimos com o ex-governador João Alves Filho e decidimos votar unidos nesta casa, e votamos com Angélica Guimarães. O governador não deveria mandar recados para ninguém”, protestou.

Bezerra entende que não haverá problema algum se algum deputado chegar no parlamento e dizer que votou em Angélica, mas que votará nos projetos do governo. “A sociedade espera que agora os deputados digam que votará com a bancada de governador. Déda sabia que haveria votação na segunda-feira e sabia dos votos da oposição. Não acredito que esse recado tenha sido mandado pelo governador para a deputada Angélica. Ela não merece, tem que ser tradada com todo respeito”.

O deputado declarou ainda que, do ponto de vista politico, a presidente da Casa não merecia os posicionamentos que têm sido feitos. “O que será que a presidente fez para merecer esses pronunciamentos? Ela conduziu bem essa Casa e apoiou o governador em todos os momentos. A Assembleia terá oposição e situação, não haverá ninguém independente aqui, ou é contra ou é a favor”, observou. Bezerra disse que pretende votar a favor de projetos que considere de interesse popular. “Votei contra as fundações porque que (deputado federal) Rogério Carvalho acabou com a Saúde do município e iria acabar coma Saúde do Estado. Isso é mostrar que é favor do povo”.

“A oposição não está eufórica, está consciente. E agora Valadares está preocupado em saber quem assinou (lista indicando Belivaldo Chagas ao Tribunal de Contas) e quem não vai votar. Ele deve ter mudado várias vezes de opinião e retirado suas assinaturas. Assinei sim e vou votar. Se ele preenche os requisitos, a deputada Susana e outros preenchem também. O momento é político e é preciso ter clareza para dizer que não me sinto confortável em votar em Belivaldo sendo candidato da imposição de Marcelo Déda. Não me cobre porque assinei, mas a realidade agora é outra”, avisou.

De acordo com o parlamentar, a palavra da vez é 'governabilidade', mas, segundo ele, para responder a isso existe a palavra 'responsabilidade'. “Não se pode querer fazer maioria 'na tora', é preciso ter humildade para ter maioria nessa Casa e o senhor (Marcelo Déda) não tem. Ninguém pode cobrar que um deputado tenha assinado e mantenha o voto. Falo porque esse é um assunto que está na ordem do dia. Cada um vai votar com sua consciência”, ressaltou Bezerra.

O vice-líder da oposição disse ainda que, diante de tantas exonerações de cargos comissionados, existe a expectativa de que o governo conceda um bom reajuste ao servidor. “Estive no mercado de Aracaju e os comentários são esses. Vigias, merendeiras e outros servidores acreditam que o governador mandará uma mensagem de aumento para esta Casa dando um bom percentual”, comentou.

Socorro

Augusto Bezerra afirmou que 95 pais de famílias receberam aviso prévio da empresa Torre, em Nossa Senhora do Socorro. “Porque Socorro está há dez meses sem pagar a empresa, deve nove milhões de reais. Socorro é a cidade mais suja de Sergipe. Fizeram um concurso público e milhares de pessoas pagaram. E a prefeitura deve 800 mil reais a empresas que fez o concurso”, destacou. O deputado disse que vai entrar no Ministério Público Estadual para denunciar a prefeitura que teria se apropriado de um dinheiro que não lhe pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário