quarta-feira, 7 de março de 2012

"É POR VER ESSA ADMINISTRAÇÃO PÍFIA, QUE EU FAÇO OPOSIÇÃO", AFIRMA JAILTON SANTANA.

Na manhã da última terça-feira, 6/3, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou que não haveria reajuste no valor da tarifa de ônibus cobrada na capital. O vereador Jailton Santana (PSC), desde o ano passado, vem tecendo críticas em relação ao transporte público e, nessa quarta-feira (7), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a decisão do prefeito. De acordo com o parlamentar, embora a tarifa tenha sido “congelada”, os aracajuanos continuam pagando uma das maiores passagens do país. “Fico feliz em estar contribuindo com a gestão do prefeito de Aracaju. No anúncio do congelamento da passagem, Edvaldo convocou seus comissionados e tamanho é o desprestígio do prefeito que muitos nem queriam ir, mas se sentiram obrigados e foram lá, bater palmas”, ironiza.

Segundo Jailton, essa é mais uma ideia dele que o prefeito absorve e põe em prática, mesmo sem dar os devidos méritos. “Como diz o vereador Nitinho (DEM), Edvaldo é meu fã, porque vá plagiar projeto assim longe! Quando o prefeito disse que ele foi o gestor que mais trabalhou pelo transporte municipal, eu pensei que estava morando em Curitiba, cidade onde o sistema de transporte público funciona muito bem. O prefeito quer posar de bom moço, mas o povo de nossa cidade é inteligente. Foi exatamente por ver uma administração pífia que eu decidi fazer oposição”, ressalta.

Ainda na tribuna, o parlamentar criticou o posicionamento do prefeito em relação aos projetos lançados por ele na Casa. “Parece que o gestor não tem ideias. Ele chegou a dizer que o projeto de redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) é inconstitucional. Será que está faltando óleo de peroba na cidade? Um projeto datado de 13 de outubro de 1992 propõe a mesma redução que eu apresentei, de 5% para 1%. Nesse projeto, está a assinatura do então prefeito Edvaldo Nogueira. Tenho uma cópia desse documento e passarei aos companheiros dessa Casa”, afirma.

Apartes

Em aparte, o vereador Danilo Segundo (PSB) esclareceu que a Comissão de Justiça da CMA julga, exclusivamente, sob a técnica jurídica. Justificando o fato de a passagem, na cidade de Fortaleza, ter valor inferior ao cobrado em Aracaju, Danilo diz que Fortaleza subsidia as empresas de ônibus, “coisa que jamais seria feita pela PMA”.

O vereador Nitinho (DEM) parabenizou Jailton pelo discurso e afirmou que o prefeito Edvaldo atendeu ao pedido do parlamentar, a partir do momento que reduziu o ISS.

Jailton Santana concluiu seu discurso garantindo que continuará discutindo o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário