sexta-feira, 2 de março de 2012

EXÉRCITO ASSUME OPERAÇÃO PIPA EM QUATRO MUNICÍPIOS SERGIPANOS.

A partir do dia 5 de março, o Exército Brasileiro irá assumir a distribuição de água em quatro municípios, que são Gararu, Frei Paulo, Poço Redondo e Poço Verde. Em Frei Paulo a ação será realizada até o dia 15, nos demais municípios a distribuição se encerra no dia 26.

A decisão foi articulada durante uma reunião com membros da Defesa Civil e do Exército Brasileiro, além da secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, realizada na tarde desta quinta-feira, 1º de março, no gabinete da Seides.

“Temos grande satisfação em realizar essa ação conjunta com o Exército. O Estado continuará atuando na distribuição de água nas cidades em situação de emergência de forma ostensiva”, garantiu a secretária Eliane Aquino.

Durante esse período da operação, os quatro municípios serão beneficiados com recursos federais reservados desde janeiro para este fim. “Já solicitamos mais recursos ao Governo Federal para atender a mais três municípios, totalizando sete cidades beneficiadas”, destacou o comandante do 28° Batalhão de Caçadores - Batalhão Campo Grande, Roberto de Oliveira.

O comandante destacou ainda a intenção de ampliar a parceria com a Seides no que concerne às questões sociais e humanitárias. “Temos a intenção de ampliar a nossa cooperação, não só na operação pipa. Nos colocamos à disposição para auxiliar nos trabalhos sociais executados pela secretaria”, afirmou Oliveira.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, Tenente-Coronel Erivaldo Mendes, o trabalho do Estado continuará acontecendo nas cidades em que o Exército não está atuando.

“A ação da Defesa Civil irá recuar das quatro cidades durante os dias em que o Exército fará a atuação. Encerrado o trabalho do Exército, voltamos aos municípios. As demais cidades que estão em situação de emergência, continuarão sendo atendidos normalmente pela Defesa Civil”, explicou o Tenente-Coronel Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário