quarta-feira, 14 de março de 2012

FAXAJU: POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO PARVUS EM ARACAJU, NOSSA SENHORA DO SOCORRO E ITABAIANA.

Operação visa prender os principais integrantes de uma quadrilha que organizava o tráfico e a distribuição de crack e cocaína nos municípios sergipanos de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e na capital Aracaju.

Visando desarticular uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14), a Operação ‘Parvus’, no estado de Sergipe. Foram expedidos 9 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão pela 4ª Vara Criminal de Aracaju, para serem cumpridos nos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Sergipe.

A operação tem o objetivo de prender os principais integrantes de uma quadrilha que organizava o tráfico e a distribuição de crack e cocaína nos municípios sergipanos de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Aracaju. Segundo a PF, os integrantes da quadrilha, os quais possuíam práticas violentas, identificavam-se como empresários e apresentam antecedentes criminais por latrocínio, tráfico e roubo.

Durante a operação, a PF apreendeu vários veículos de luxo entre carros, caminhões e motos, além de grande quantidade de dinheiro em espécie, encontrados na residência de alguns dos membros. Também foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 milímetros e uma 380, mais munições.

Ao todo, 50 policiais federais participam da operação. Até o momento foram presos oito integrantes da quadrilha, restando apenas o cumprimento de um dos mandados de prisão, pois um dos investigados, ainda está sendo procurado pela polícia.

A operação

A operação foi batizada de ´Parvus´, palavra em latim que significa pequeno, ‘pessoa de pequeno porte’, pois o principal alvo da operação em Sergipe é conhecido como "baixinho".

A Operação Parvus está em andamento, com mandados de prisão e de busca a serem cumpridos até o final do dia.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário