segunda-feira, 5 de março de 2012

FAXAJU: SARGENTOS E CAPITÃO DEVEM SER EXPULSOS.

Capitão Ildomário e sargento Vieira respondem a mais um conselho. Mesmo a justiça tendo cancelado um dos conselhos, Vieira é novamente notificado.

O presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sargento Jorge Vieira e o diretor financeiro da Associação, capitão Ildomário, serão ouvidos nesta terça-feira (06), em mais um Conselho.

Eles serão submetidos a mais um Conselho Disciplinar, sendo que o capitão Ildomário será ouvido às 9 horas, enquanto Jorge Vieira falará ao Conselho as 14 horas desta terça-feira. A informação que se tem, é que os militares estão sendo responsabilizados de encabeçar o movimento “Tolerância Zero II”.

Dentro da corporação, o que se comenta é que capitão Ildomário, sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira da Cruz, “já foram julgados e condenados a deixar a corporação”, afirma um policial.

Nesta segunda-feira (05), Jorge Vieira recebeu uma notificação aonde irá novamente enfrentar um provável “conselho”, tudo por conta de a justiça ter cancelado uma ouvida sua, que seria realizado no ultimo dia 8. Com a decisão a justiça em cancelar o conselho a que ele seria submetido, Vieira não se fez presente, por conta disso o comando o notificou na manha de hoje.

A situação não é diferente para o vice-presidente da Amese, Edgard Menezes, que também enfrenta diariamente “IPMs”.

Essa situação começa a atingir e abalar o estado emocional dos militares que procurados pela reportagem, eles preferiram não comentar sobre o assunto, porem um soldado disse à redação do FAXAJU que “o comando vai acabar conseguindo expulsar esses três militares que o maior crime que eles cometeram foi lutar por melhores salários para nós. Quem está fazendo isso, não sabe o mal que está causando a três homens honestos”, desabafou o soldado.

Na semana passada, o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), estava revoltado com o que ocorrendo na corporação. Samuel chegou inclusive a afirmar que caso eles sejam expulsos “eu assumirei a vice liderança da oposição na AL”, avisou.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário