quinta-feira, 15 de março de 2012

GOVERNO E UNICEF ARTICULAM PARCERIAS PARA BENEFICIAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, recebeu na tarde desta quarta-feira, 14, representantes do Unicef para articular ações conjuntas para 2012, no que concerne a garantia de direitos de crianças e adolescentes de Sergipe.

Eliane destacou que vários temas abordados durante a reunião coincidem com as linhas de ação executadas pela Seides. “As ações nas áreas de proteção, relacionadas à justiça juvenil, ao fortalecimento dos atores do Sistema de Garantia de Direitos e ao registro civil de nascimento, são temas priorizados pelo Unicef e pelo Governo de Sergipe. Por isso, vamos aprofundar essa articulação direta com o órgão”.

Durante o encontro, a coordenadora interina do Escritório do Unicef em Salvador, Andreia Neri, apresentou o cronograma do Selo Unicef Município Aprovado para 2012 e tratou da elaboração e assinatura de protocolo de intenções pelo governador Marcelo Déda. “A nossa intenção é pensar e articular possíveis ações conjuntas com o Governo de Sergipe no campo da promoção dos diretos da criança e do adolescente de Sergipe”, explicou Andreia Neri.

A coordenadora do Programa Nacional de Proteção à Criança, Casimira Benge também relatou o objetivo do programa de cooperação do Unicef para os próximos cinco anos. “O programa de cooperação 2012-2016 do Unicef trabalha em parceria com o Brasil para alcançar seu compromisso de garantir que todas as crianças tenham acesso mais equitativo aos seus direitos fundamentais. Por isso, temos a intenção de alinhar esses objetivos aos programas desenvolvidos pela Seides”, relatou Benge.

Até o final da semana, uma nova reunião será marcada para que a secretária Eliane Aquino apresente ao Unicef os programas desenvolvidos pela Seides. Ainda participaram do encontro, representantes das secretarias de Estado do Trabalho, e da de Direitos Humanos, além de representantes do programa de qualificação profissional de jovens, Enter Jovem Plus e de técnicos da Seides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário