segunda-feira, 5 de março de 2012

IG: PMDB REBELDE ACUSA GOVERNO DE PRIVILEGIAR PT EM ELEIÇÃO.

Por meio de um manifesto que deve ser entregue na próxima terça-feira, o grupo de rebeldes do PMDB vai acusar o governo Dilma Rousseff de privilegiar o PT no processo de formação das candidaturas para a disputa das eleições municipais deste ano.

O iG teve acesso à primeira versão do documento que está em fase final de elaboração e já conta com a assinatura de 45 dos 76 deputados federais _mais oito nomes devem assinar texto antes da entrega ao vice Michel Temer.

Iniciado no ano passado, o movimento ganhou força na última semana após a nomeação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o Ministério da Pesca. O principal motivo da mudança da pasta foi ajudar na formação do palanque da candidatura de Fernando Haddad (PT) na cidade de São Paulo.

“Nós estamos vivendo numa encruzilhada, onde o Partido dos Trabalhadores se prepara com ampla estrutura governamental para tirar do PMDB o protagonismo municipalista e assumir seu lugar como o maior partido de base municipal no País”, diz o manifesto.

O movimento rebelde peemedebista é articulado, sobretudo, pela bancada de deputados do partido chamada “Novos”, com primeiro mandato na Câmara, e pelo grupo Afirmação Democrática, integrado basicamente por representantes do partido na região Sul do País.

Ainda no manifesto que tem ganhado o apoio de setores da cúpula do partido, os rebeldes afirmam haver uma relação “desigual e injusta” com o PT. "É visível o esforço do governo para fortalecer o Partido dos Trabalhadores", conclui o texto.


Fonte: IG (Adriano Ceolin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário