quarta-feira, 14 de março de 2012

LÍDER DA OPOSIÇÃO VOLTA A AFIRMAR QUE EXISTE O "MENSALINHO DO PT".

No pequeno expediente da sessão desta quarta-feira, dia 14, na Assembleia Legislativa, o líder da bancada de oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), voltou a falar sobre o desconto que, segundo ele, é feito do salário dos cargos comissionados indicados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o que ele classificou como “Mensalinho do PT”. Ontem, o parlamentar declarou que o governo do Estado não tem a intenção de enxugar a folha porque cada ocupante de cargos em comissão do Estado indicado pelo partido desconta para o PT e, segundo ele, existe até uma tabela de desconto.

Venâncio Fonseca acrescentou que na sessão de ontem o líder da bancada do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), saiu em defesa e deixou transparecer que era uma contribuição feita de livre e espontânea vontade que os deputados faziam. “Mas não são só os deputados. Se fossem só os deputados, tudo bem, porque foram eleitos pelo povo e aí ele dá o quanto quiser do salário dele. O concursado a mesma coisa. Agora um governo do PT usar a estrutura de poder e estar descontando salário dos ocupantes de cargos em comissão aí é mensalinho”, afirmou.

O deputado acrescentou que disse isso, volta a dizer e diz em qualquer lugar. Venâncio Fonseca informou que no próximo ano vai haver discussão sobre o financiamento público de campanha. Para ele, o PT já adiantou. “É financiamento público, porque é dinheiro público que está indo para o caixa do partido. É um cargo público, cargo de confiança, alguém desconta um percentual e vai para os cofres do partido. Imagine isso no país todo, como esse caixa do PT tá bufunfado, através do Mensalinho? Disse, repito e continuo dizendo, é o mensalinho do PT”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário