quinta-feira, 1 de março de 2012

NITINHO QUER REDUZIR ACIDENTES ENVOLVENDO MENORES CONDUTORES DE MOTONETAS EM ARACAJU.

O elevado numero de acidentes envolvendo menores condutores de ciclomotores em Aracaju tem preocupado e foi pauta do pronunciamento do líder da oposição, vereador Nitinho (DEM), em sessão legislativa, na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (29). "Não tendo noções de trânsito, eles desrespeitam as leis e provocam acidentes diariamente. São muitas mortes que veem acontecendo na cidade", alertou.

Como forma de preservar as vidas e proteger os pedestres, o vereador cobra da Câmara Municipal de Aracaju uma legislação para regulamentar a utilização dos ciclomotores de até 50 cilindradas.

"Nós precisamos criar um projeto conjunto, chamar a sociedade para debater e evitar que outros jovens tenham suas vidas dissipadas. É um absurdo o que vem acontecendo em Aracaju. São várias mortes acontecendo diariamente", clamou Nitinho, advertindo também para o alto índice de infrações cometidas por estes condutores.
"Precisamos regulamentar esta situação", apelou o vereador, defendendo que se criem formas de identificação das motonetas, visto que a atual legislação isenta os ciclomotores de até 50 cilindradas de emplacamento e seus condutores de habilitação junto ao Detran.

Nitinho também pede maior atenção e cuidado por parte das famílias. "Não se pode pegar uma criança de 16 anos, que não tem uma visão de mundo muito aprofundada e entregar estas motonetas que chegam a uma velocidade de 50, 60 km/h", afirmou, lembrando que muitos destes adolescentes estão iniciando suas vidas e sequer têm carteira de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário