quinta-feira, 1 de março de 2012

PMs ESTÃO SENDO PERSEGUIDOS, DIZ DEPUTADO AUGUSTO BEZERRA.

O deputado Augusto Bezerra (DEM) fez pronunciamento na manhã de ontem (29), para registrar o cumprimento de um mandado de busca e apreensão de computadores na residência de um militar, um servidor e na sede da Associação dos Militares de Sergipe (Amese). “Quero deixar registrado a maneira como o governo do Estado age com perseguição aos militares do Estado de Sergipe”, afirmou Bezerra.

O deputado disse que ninguém discute uma decisão judicial, mas isso mostra que o governo não engole o aumento que concedeu à Polícia Militar. “O governo tem ódio, quando ele pode age com revanchismo, como fez na casa de Lucas Santos Neves [um dos locais do cumprimento do mandado de busca e apreensão]. Isso demonstra claramente a falta de visão, a prepotência. Talvez esse governo petista esteja repetindo as cenas que ocorreram no governo militar”, avaliou.

Augusto Bezerra disse que queria deixar sua solidariedade a toda polícia do Estado, representada na Assembleia pelo deputado Capitão Samuel. Ele acrescentou, no entanto, que não se pode esquecer que foi a oposição que segurou a bandeira dos militares na época do movimento Tolerância Zero, que buscava melhorias salariais e de condições de trabalho. O deputado democrata disse que podem alegar que o governo anterior pagava pouco. Mas ele avaliou que pior que pagar pouco é humilhar e disse que a Polícia Militar está sendo humilhada pelo governador.

Crime ambiental

Ainda em seu pronunciamento durante o pequeno expediente, o deputado Augusto Bezerra tratou de uma questão apresentada pela direção do Sindicato dos Veterinários. Para o deputado, o que tem acontecido é um crime ambiental cometido pela Prefeitura de Aracaju. Ele relatou que o município, ao invés de combater o calazar, já matou mais de 500 cães e os jogou numa vala na lixeira do bairro Santa Maria.

“Esse é o remédio da doença que a Prefeitura de Aracaju está fazendo. Isso é um crime e muita gente não está ligando. Estou aqui com representantes do Sindicato dos Veterinários, que estão sensíveis a esta questão”, disse. O deputado Augusto Bezerra informou que vai ser realizado um simpósio sobre o tema e a Assembleia precisa dar apoio a esta causa. “Será que qualidade de vida é matar os cães que têm calazar e jogar na lixeira da Terra Dura? Quem denuncia é o presidente do Sindicato dos Veterinários”, concluiu.

Fonte: Alese (Edjane Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário