segunda-feira, 19 de março de 2012

PREFEITO DE ARACAJU ABRE AUDIÊNCIA DA LICITAÇÃO DO TRANSPORTE.

Exatamente às 15 horas desta segunda-feira, dia 19, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realizou a abertura da Audiência Pública sobre a Concessão da Prestação dos Serviços Públicos de Transporte Coletivo Urbano no município de Aracaju. O evento está sendo realizado no auditório do Banese e conta com a participação de técnicos da Prefeitura Municipal e de representantes dos mais variados setores da sociedade.

Uma comissão especial formada por técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi designada para explicar aos participantes como funcionam as etapas do processo licitatório e pontos fundamentais para elaboração do edital para a concorrência pública.

Após as explanações, será concedida a palavra ao público presente, que poderá tirar dúvidas, dar opiniões e sugestões. Ao final as proposições serão encaminhadas para o Instituto Rua Viva, entidade responsável pela formulação da modelagem de concessão e elaboração do edital.

Lembrando que assumiu em 2008, o compromisso de realizar a licitação do transporte coletivo, Edvaldo destacou sua satisfação em dar o passo inicial para a concretização do processo. "Vocês, cidadãos e entidades aqui presentes, irão colaborar para que no dia 17 de abril nós possamos publicar um edital democrático, participativo e que reflita os interesses do povo da cidade de Aracaju".

Destacando que a licitação do transporte público era uma reivindicação histórica do povo de Aracaju, Edvaldo encerrou sua participação no evento informando que o seu papel, como prefeito, é o de aguardar as definições. "Entrego a audiência nas mãos de vocês e vou me retirar para que o processo seja o mais democrático possível. Agora é a vez da sociedade dar a sua contribuição para que possamos, juntos, e pela via da licitação, construirmos um sistema de transporte coletivo cada vez melhor", afirmou Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário