quarta-feira, 14 de março de 2012

PREFEITO DE ARACAJU DÁ POSSE A NOVOS PROFESSORES.

Na noite desta terça-feira, dia 13, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, deu posse aos 160 professores aprovados no concurso público para a rede municipal de ensino. O evento, que contou com a presença de familiares e amigos dos aprovados, foi realizado no Salão Nobre do Iate Clube de Aracaju.

Edvaldo deu as boas-vindas aos novos professores da rede pública de ensino falando de sonho e modernidade. "Hoje vocês estão realizando um sonho: foram aprovados num concurso público e obtiveram êxito. Agora, vocês têm em mãos a oportunidade de ajudar as nossas crianças a realizar seus sonhos, investindo em sua capacidade, potencializando suas competências e tornando-os competitivos para que eles tenham um futuro brilhante", disse Edvaldo.

Ainda durante a solenidade, o chefe do executivo municipal falou que a educação municipal está entrando numa nova era. "O mundo está passando por uma grande revolução tecnológica e o ensino de giz e apagador não atrai mais a atenção das crianças. Até o fim do ano, todos os alunos do Ensino Fundamental terão um computador. Há quatro anos atrás eu sonhava em colocar o projeto em prática, enfrentei muitos obstáculos mas venci a batalha e vamos tornar a sala de aula cada vez mais atrativa para os alunos e professores", frisou o prefeito.

Sementes

Visivelmente emocionado, Ellon Belmiro Barcelar, aprovado em 1º lugar no concurso, falou em nome dos empossados e disse que o momento é de agradecimento. "Quero agradecer a Deus, ao prefeito Edvaldo Nogueira, aos meus familiares e dizer aqui que vamos ser professores para educar e cuidar do povo aracajuano, vamos plantar sementes de conhecimento, sabedoria e esperança, preparando terreno pra que Aracaju possa ser cada vez mais a capital da qualidade de vida".

O secretário Municipal da Educação, Antônio Bittencour Júnior, parabenizou os empossados por aceitarem o desafio, não apenas de lecionar, mas de transformar para melhor a vida das crianças que estudam na Rede Municipal de Ensino.

"São crianças que têm na escola a única possibilidade de realização dos sonhos. Para muitas delas, a escola é o único ambiente com comida de boa qualidade, onde elas encontram afeto, aconchego e carinho. Vocês terão a oportunidade de mostrar a esses quase 30 mil corações e mentes que eles podem ser o que quiserem ser", enfatizou Bittencourt.

Destacando a revolução promovida na rede municipal de ensino pela atual gestão, o secretário afirmou ainda que a educação é o único e exclusivo instrumento pra que os filhos dos mais pobres possam acreditar na possibilidade da realização dos seus sonhos.

"Vocês vão atuar numa rede que encontra sim problemas e dificuldades, mas que tem ousado. Ainda este ano todos irão ministrar suas aulas utilizando computadores, em salas com quadros digitais, vão poder acompanhar, via Internet, informações sobre notas e faltas, ou seja, vão integrar uma rede que está passando por transformações expressivas e radicais na história da educação de Aracaju", destacou o secretário, parabenizando mais uma vez os empossados.

Pela segunda vez, Bárbara Silveira teve êxito ao participar do concurso para o magistério. Agora, com mais uma aprovação, passará a ensinar em período integral. "Agradeço a Deus e ao prefeito a oportunidade de fazer parte dessa rede modelo", disse. Orgulhosa com a aprovação da filha, dona Rivanda Cruz foi agradecer ao prefeito pela realização do concurso. "Estou muito contente porque minha filha estava estudando muito e esperando por um concurso. Graças a Deus e ao prefeito ela agora está empregada", comemorou.

Concurso histórico

O concurso da Rede Municipal de Ensino de Aracaju entra para a história, com a aprovação do primeiro deficiente visual com perda total da visão.

Dando uma lição de entusiasmo e perseverança, o senhor Francisco afirmou que, para os que acreditam, tudo é possível. "Muito mais do que feliz, hoje eu me sinto realizado por abrir caminhos. Espero que muitos outros cegos possam trilhar por ele", disse o futuro professor da rede municipal, enfatizando que a sociedade verdadeiramente inclusiva é aquela que respeita, reconhece e valoriza a diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário