sábado, 10 de março de 2012

PREFEITURA LANÇA PROGRAMAÇÃO DOS 157 ANOS DE ARACAJU.

Atividades culturais, esportivas, shows e uma série de assinaturas de ordens de serviço e inaugurações irão marcar as comemorações dos 157 anos de Aracaju. A programação foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 9, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, durante coletiva à imprensa realizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Durante o encontro, Edvaldo afirmou que a população tem muitos motivos para comemorar. "Aracaju é uma cidade que conseguiu crescer e se desenvolver, é referência em qualidade de vida para todo o país e conhecida por ser uma cidade limpa e organizada", disse o prefeito, destacando ainda que foram os aracajuanos que, com sua garra, força e disposição, ao longo dos últimos 157 anos, construíram a cidade.

"Hoje todos podem comemorar o fato de Aracaju ser essa cidade linda e que avança no sentido de garantir cidadania e dignidade a todos os que aqui vivem", pontuou o prefeito, reafirmando que a capital sergipana vive hoje o maior ciclo de crescimento de sua história. "Mais do que nunca, o nosso povo tem orgulho de viver em Aracaju. E vale a pena comemorar os 157 anos dessa linda e jovem Aracaju", disse.

Inaugurações e obras

Ao longo de todo o mês de março, as comemorações do aniversário da capital estão repletas de inaugurações de obras e assinaturas de ordens de serviço. Na próxima segunda-feira, 12, acontece a reinauguração do Mercado Viana de Assis. No dia 14, o prefeito Edvaldo Nogueira assina ordem de serviço para a construção do complexo viário da avenida Tancredo Neves e da estrada Engenho Novo, que ligará o Bairro Manoel Preto à Jetimana. Já no dia 15, acontece a inauguração da obra de contenção da encosta do Bairro América. No dia 30 de março acontece a entrega do novo Calçadão da avenida Beira Mar. No dia 31, Edvaldo Nogueira inaugura a infraestrutura da Ponta da Asa e da Praça do Jetimana.

Educação

Uma série de entregas e inaugurações irão contemplar as melhorias implantadas pela atual gestão na área da educação pública. No dia 13, o prefeito de Aracaju lança o programa Escola do futuro e entrega os uniformes para alunos da educação infantil do município. Já no dia 19, Edvaldo assina ordem de serviço para reforma da escola Henrique Teixeira Lott, no bairro América e inaugura a escola Oviedo Teixeira (Antiga Dom Avelar Brandão). No dia 21, ele assina a ordem de serviço para a reforma da escola Dom Avelar Brandão (antiga Oviedo Teixeira). No dia 23 acontece a solenidade de reinauguração da escola Augusto Savazine, no Japãozinho. A entrega dos 10 mil computadores aos alunos do ensino fundamental será realizada em 26 de março.

Uma das grandes novidades na área da educação foi o anúncio da criação da Orquestra Sinfônica dos Alunos da rede Municipal de Ensino. A solenidade de lançamento acontece no dia 23, no teatro Atheneu, e o projeto acontece em parceria com a Universidade Federal de Sergipe. "Esse é um projeto muito importante, onde 400 alunos da rede municipal serão beneficiados e poderão integrar a orquestra e o coral", disse o prefeito

Licitação do transporte

Um dos marcos para a melhoria do serviço em Aracaju, a licitação do transporte coletivo será debatida em audiência pública no próximo dia 19 de março, às 15 horas, no auditório do Banese. "Esse é o passo intermediário para que no dia 17 de abril possamos publicar o edital no Diário Oficial de Aracaju. Quero concluir a licitação e assinar os contratos com as empresas vencedoras do processo em outubro desse ano", destacou o chefe do executivo municipal.

Servidor

O servidor público municipal também tem muito que comemorar. No dia 20, acontece a assinatura de um convênio com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil que irá oferecer taxas de juros mais baixas que as praticadas no mercado para o financiamento imobiliário. No dia 13, o prefeito dará posse aos 160 professores aprovados no último concurso público. Já no dia 14 de março acontece a solenidade de posse dos 214 profissionais aprovados no último concurso realizado para a secretaria municipal de saúde.

Assistência Social

No dia 23 de março, a prefeitura de Aracaju avança mais um passo nas políticas voltadas para os cidadãos que mais precisam de cuidados. Será inaugurada a ‘Casa Lar para pessoas idosas em Aracaju'. "O espaço irá acolher, primeiramente, 10 pessoas que não têm família, que passaram por situações de violência, negligência ou abandono", informou Nogueira.

Atividades Esportivas

Para abrilhantar ainda mais as festividades em comemoração aos 157 anos de Aracaju, a secretaria municipal do Esporte e Lazer preparou uma vasta programação. No dia 10, acontece a abertura do projeto ‘Meu Bairro é Campeão', onde 1.700 atletas irão disputar jogos de futebol nos próximos 4 meses. Também acontecem passeios ciclísticos, corridas e projeto ‘Ruas de Lazer' aos domingos.

Shows

Um dos anúncios mais esperados pela população é o da programação festiva. No próximo dia 15, às 20 horas, a dupla Chico Queiroga e Antônio Rogério, e a banda Cataluzes irão animar o ‘Canta Colina'. Já no dia 16, a cantora evangélica Aline Barros canta na praça de evento dos Mercados. O grande show de aniverário de Aracaju será animado pela dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano e pela banda Capital Inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário