segunda-feira, 5 de março de 2012

PRESOS ACUSADOS POR HOMICÍDIO EM MARUIM.

Policiais Civis lotados na delegacia da cidade de Maruim, coordenados pela delegada Mayra Moinhos, prenderam a última sexta-feira, 2, em cumprimento a mandado de buscas e apreensão expedidos pela Justiça, Diego dos Santos, 23 anos, e Marcelo Santos, acusados de matar Douglas dos Santos, no mês passado, no povoado Pau Ferro, município de Maruim.

De acordo com a delegada Regional Mayra Moinhos, Douglas era usuário de drogas e praticava diversos roubos na região. “As investigações dão conta que ele teria se desentendido com Marcelo, traficante do povoado, o qual seria o mandante do crime com intuito de livrar-se dos transtornos que ele estava lhe causando, como dívida de drogas e insistentes cobranças a respeito de uma moto roubada, vendida a Marcelo para fins de desmanche,” informou a delegada.

Com Marcelo foram encontradas duas armas de fogo, revólver calibre 38, munições calibre 12 e 38, além de uma balança de precisão, num indício do comércio ilegal de drogas. Ele também é investigado por tentativa de homicídio, roubo e receptação.
Diego confessou a autoria da morte de Douglas, no entanto, alegou que o disparo foi acidental. Já Marcelo nega qualquer envolvimento no crime.

Outro homicídio

A dupla também é suspeita de matar Sidney da Silva Almeida, em 14 de fevereiro deste ano, no mesmo povoado. Na noite do fato, a vítima foi surpreendida e morta, a tiros, por dois indivíduos quando voltava do trabalho.

Segundo a delegada, o motivo deste crime também seria um desentendimento entre a vítima e Marcelo poucos dias antes, quando ambos teriam sacado suas armas durante uma discussão. “Agora, a polícia apura se as armas apreendidas foram as mesmas usadas contra Sidney e Douglas, embora, contra este, Diego já tenha confessado que uma das armas era de sua propriedade e foi a usada no crime,” informou a Mayra Moinhos.

A polícia ainda realiza diligências que fortaleçam a participação de Marcelo como mandante da morte de Douglas, o que será feito em dez dias, quando termina o prazo para a conclusão das investigações.

Os presos permanecerão na Delegacia Regional de Maruim a disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário