terça-feira, 20 de março de 2012

VENÂNCIO FONSECA COBRA RESPOSTA DA SSP SOBRE SUMIÇO DE ADOLESCENTE.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), cobrou um esclarecimento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre o desaparecimento do adolescente Jonatan Carvalho dos Anjos, 16 anos, ocorrido há uma semana. Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira, dia 20, o parlamentar disse recebeu hoje em seu gabinete os pais do garoto, que relataram que ele estava junto com os três homens que morreram, segundo a polícia, em uma troca de tiros que houve no povoado Tatu, no município de Japoatã.

“Os três corpos apareceram e o menino está desaparecido. Nós queremos uma resposta da SSP e da polícia sobre o desaparecimento desse adolescente”, disse Fonseca, acrescentando que o carro em que o grupo estava não havia sinais de tiro. O deputado disse que na qualidade de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa vai convocar os integrantes, para ouvir o delegado que está apurando o caso e algumas outras pessoas.

Para ele, o que não pode é este jovem estar desparecido, sem que seja dada nenhuma satisfação para a família e para a sociedade. “Ele [o adolescente] nunca teve em ocorrência policial, era um jovem estudante e encontra-se desaparecido”, disse. Venâncio Fonseca disse que a Comissão de Direitos Humanos irá tomar todas as providências necessárias e entrar em contato com a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), para que possa ajudar nesse trabalho, “e possamos ter uma solução, porque esse desaparecimento é preocupante por demais”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário