domingo, 20 de maio de 2012

BETHESDA, CENTRO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS, COMEMORA SEU 6º ANIVERSÁRIO COM MUITO TRABALHO.

Na tarde de ontem, 19, foi comemorado o 6º aniversário do Bethesda Casa de Misericórdia, uma instituição que cuida de dependentes químicos do sexo masculino e das mais variadas idades e encontra-se situada no município de Itaporanga D'Ajuda, no Povoado Araticum.

A comemoração contou com a participação dos internos e seus familiares, além de diversas pessoas que direta ou indiretamente contribuem para o trabalho realizado pelo Bethesda.

O trabalho feito pelo Bethesda tem à frente os missionários Eduardo e Eunice que desenvolvem um trabalho com muito amor e dedicação, já tendo recuperados diversas pessoas que procuram aquela entidade para se livrar principalmente do vício das drogas e do álcool, atendendo pessoas dos mais diversos municípios do Estado de Sergipe, inclusive além fronteiras, como o caso de jovens de municípios baianos próximos à Sergipe, como por exemplo, Paulo Afonso.

Durante estes 6 anos de trabalho, o Bethesda já recuperou diversas pessoas que anteriormente estava entregues às drogas e ao álcool e agora reestruturaram as suas vidas e suas famílias, conseguindo emprego, voltando a ter dignidade e uma nova vida longe dos vícios.

A entidade, apesar de ser reconhecidamente de utilidade pública, não recebe recursos do Estado e do município de Itaporanga D'Ajuda, sobrevivendo de algumas pessoas abnegadas que auxiliam aquela obra, tais como os policiais militares Sargento Alexinaldo, Sargento Edilberto, Soldado Dos Santos, o advogado Dr. Márlio Damasceno, Jonas Freire dos Santos e outros, que além de levarem a palavra de Deus, ainda fazem doações de gêneros alimentícios que são extremamente importantes, pois é o principal gasto que a entidade possui, face as condições financeiras desfavoráveis que a maioria dos familiares dos internos.

Os internos do Bethesda além de terem cultos evangélicos, palestras, atendimento psicológico, aprendem a fazer artesanato, tocar violão, cultivo agrícola, dentre outros afazeres que ajudam sobremaneira na recuperação dos que querem se livrar da dependência química.

Quem desejar contribuir com essa obra para que ela possa atender ainda mais pessoas, pode fazer doação de gêneros alimentícios e de limpeza na própria entidade, situada na Estrada do Araticum, s/n, Povoado Araticum, município de Itaporanga D'Ajuda/SE, ou efetuando o depósito de qualquer quantia em dinheiro nas seguintes contas bancárias: Banco Bradesco, agência 2052-4, conta jurídica nº 0610474-6 ou Banco Banese, agência 015, conta poupança nº 03100594-9.

Confiram abaixo fotos do 6º aniversário do Bethesda:

Missionário Eduardo

Pastor Jony e a Missionária Eunice


Grupo de Louvor de Estância


Sargento Alexinaldo, Dr. Márlio Damasceno (advogado) e o Soldado Dos Santos




Irmão Carlos, louvando ao Senhor



Nenhum comentário:

Postar um comentário