quarta-feira, 23 de maio de 2012

IVALDO JOSÉ FAZ RECLAMAÇÃO DE EMPRESAS DE TELEFONIA.

Durante sessão plenária no Legislativo de Aracaju na tarde desta quarta-feira, 23/5, o vereador Ivaldo José (PSD) manifestou insatisfação com a maneira na qual as operadoras de telefonia agem com relação aos contratos com os clientes. Ao citar uma situação vivida por ele, Ivaldo afirmou que tentou cancelar quatro linhas de modem e não obteve êxito.

Para o parlamentar, a dificuldade colocada pelas empresas pode ser considerada como uma falta de respeito ao consumidor. “Na hora de contratarmos os seus serviços é tudo muito fácil, até recebemos aparelho de graça. O sofrimento é na hora de cancelar. O pior é perceber que todo o excesso de burocracia empregada não passa de um jogo empresarial de disputa por espaço e clientes”, apontou Ivaldo.

Dentro da perspectiva, o vereador também fez questão de destacar que, até mesmo quando se paga a multa por quebra de contrato, o cancelamento é demorado. “Se a pessoa quer cancelar a linha antes de um ano deve pagar uma multa. Estou pagando a minha. São 400 reais pelas quatro linhas, só que, ao ligar para a operadora eles pedem para que eu entre em contato com a matriz, o que leva tempo e, ainda por cima, o cancelamento ainda não foi feito, mesmo eu tendo pago a multa”, explanou.

Aproveitando a ocasião, Ivaldo alertou os consumidores com relação às propostas ofertadas por essas empresas. “Cuidado com as propostas de adesão porque o problema é na hora de cancelar. As propostas são ótimas na hora de contratar o serviço, o problema vem depois quando, além da burocracia, muitas vezes o serviço não é atendido da melhor maneira”, finalizou o parlamentar.

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