quarta-feira, 30 de maio de 2012

JAILTON COBRA A EXECUÇÃO DE DE OBRAS ESTRUTURANTES NO BAIRRO ARUANA.

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 29/5, o vereador Jailton Santana (PSC) para cobar ao poder Executivo que faça obras estruturantes no bairro Aruana. O parlamentar destacou que em setembro do ano passado o Legislativo aprovou o projeto de Lei enviado pela prefeitura o qual autoriza a contratar e garantir financiamento com a Caixa Econômica Federal para a execução de empreendimentos em ações voltadas a melhoria do transporte público, qualificação, pavimentação de vias e mobilidade urbana.

Jailton ressaltou que para tal, foram liberados R$ 16 milhões e o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), na época garantiu que promoveria melhorias nas ruas e vias de acesso do Aruana. “Fico estarrecido com a situação, pois, em reunião com moradores da localidade, percebi a indignação dos habitantes. A população passa no dia-a-dia o constrangimento de ter o carro atolado e danificado pro conta das péssimas condições das vias de circulação, os ônibus também vivem atolando e complica ainda os horários de circulação do coletivo. São 16 milhões autorizados, propositura sancionada no dia seguinte e nenhum beneficio chegou a comunidade”, declarou.

De acordo com o parlamentar, em virtude da situação, a população do Aruano ameaça não pagar o IPTU. “Isso por conta da ineficácia e falta de atenção do executivo com aquela região”, disse. O parlamentar afirmou que irá apresentar requerimento cobrando explicações sobre o destino do dinheiro liberado e causas que impossibilitaram o início das obras. “Não podemos admitir que a prefeitura faça o mesmo que fez na Avenida Beira Mar, que gastou mais de R$ 4 milhões dizendo que para colocar três píeres e não colocou. Se percorrerem o calçadão vão verificar que não tem sequer um, não encontrarão sequer um pedaço de madeira dos píeres anunciados”, reforçou.

Em aparte, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) ressaltou que foi a favor da propositura enviada pelo Executivo porque entendeu a relevância social. “A oposição também se apresenta favorável quando identifica a importância do projeto para a população. Porém, não esperava que esta benfeitoria não fosse realizada de imediato e fosse necessário ter de cobrar para que as melhorias cheguem até aquela região. O que me resta agora é me somar ao discurso de Jailton e cobrar para que as obras sejam iniciadas antes que o mandato do prefeito chegue ao fim”, salientou.

Aparteando, o vereador Nitinho (DEM) avaliou que levando em consideração contexto geral das ruas do município, “Aracaju está parecendo uma peneira de tanto buraco que tem”. O parlamentar acredita que o prefeito Edvaldo Nogueira não conseguirá promover as melhorias para o Aruana. “Acho meio difícil, ainda mais em ano eleitoral e que o governo dele anda de marcha ré. Várias promessas, projetos, ações e serviços demoram ou ficam somente no papel”, considerou.

Já o líder da bancada governista, Danilo Segundo (PSB), se prontificou a levar o requerimento a ser apresentado e levar ao prefeito. “Eu dialogarei com o gestor público e trarei a resposta. Mas, desde já adianto que nesta ocasião pode ter ocorrido o mesmo impasse que atrasou a construção da Praça da Juventude, no bairro Veneza. Inicialmente seria com parceria do Ministério do Esporte, depois ficou acertado que ia ser pelo da Cultura. O dinheiro está em caixa, porém, somente falta a apresentação de documentos por parte do ministério para dar celeridade a liberação e iniciar as obras”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário