quinta-feira, 24 de maio de 2012

JAILTON DENUNCIA EMISSÃO DE CERTIFICADOS FALSOS DE TAXISTAS.

Na tarde de ontem, 23, o vereador Jailton Santana (PSC) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para fazer uma denúncia grave. De acordo com o parlamentar, certificados do curso profissionalizante de taxista estão sendo falsificados em Sergipe. “Recebi essa denúncia e, inclusive, já havia feito o alerta nessa Casa há alguns meses. Essa é uma situação grave e jamais deveria acontecer".

De acordo com o parlamentar, apenas uma escola está apta a formar essas pessoas. No entanto, um funcionário do Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) estava falsificando certificados. "Deve haver uma punição severa para esse funcionário”, ressaltou o parlamentar.

A Lei Federal nº 12.468, de 28 de agosto de 2011, regulamenta a profissão do taxista e prevê a formação dos profissionais nessa área. Para terem o alvará renovado, os taxistas precisam apresentar um certificado comprovando o curso de capacitação.

Ainda na tribuna, Jailton falou sobre outra denúncia que ele recebeu por parte dos taxistas. “Fui informado de que alguns funcionários da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, a SMTT, estão vendendo pontos de táxi na capital. Peço que essa denúncia seja devidamente apurada e que os culpados sejam punidos”, destacou.

Apartes

Em aparte, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) parabenizou Jailton pela preocupação com os taxistas e também concorda que os envolvidos devem sofrer punição. O vereador Fábio Mitidieri (PSD) disse que não compactua com as ações erradas das pessoas e concordou com Juvêncio.

Os parlamentares Bertulino Menezes (PSB) e Moritos Matos (PDT) não aceitam que, como punição, os táxis sejam retirados dos taxistas. O parlamentar Valdir Santos (PTdoB) também cobrou a punição dos funcionários envolvidos no caso. Já a vereadora Rosângela Santana (PT), pediu que o líder da bancada do prefeito, vereador Danilo Segundo (PSB), verifique as denúncias feitas por Jailton na CMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário