quinta-feira, 17 de maio de 2012

JOÃO DANIEL DESTACA NEGOCIAÇÃO POR LIBERAÇÃO DE CRÉDITO EMERGENCIAL PARA COMPRA DE RAÇÃO.

O deputado estadual João Daniel (PT) voltou à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de hoje (17), para destacar que, no momento do seu pronunciamento, técnicos do Banco do Nordeste se encontravam no município de Poço Redondo, quando negociavam em uma reunião a liberação de crédito emergencial para os agricultores da região.

“Quero registrar que estive com o governador e nós conversamos sobre a questão da seca na região. Eu fiz umas críticas aos bancos, mas registro que nesse momento ocorre uma reunião em Poço Redondo com técnicos do Banco do Nordeste que faz algumas mudanças”, comentou o deputado.

O deputado disse ainda que “eu quero parabenizar a gerência do banco e confio que dessa reunião vai sair uma medida que autorize de imediato a Emdagro e as demais empresas e entidades, que trabalham com assistência técnica, que possam assessorar os créditos emergenciais para a compra de ração para os animais e todo o rebanho da região”.

“Pude conferir que a Conab colocou no Estado do Rio Grande do Sul, nas áreas de estiagem, o milho ao preço de R$ 21. Espero que seja levado para aquela região, aquela ração animal no valor mínimo. O governo do Estado confirmou que estará na região na quarta-feira (23) onde anunciará algumas medidas lá na região”, destacou João Daniel, anunciando que a convite de uma universidade e de várias escolas, e sem custo algum para a Assembleia, está viajando para conhecer o País Basco, na Espanha, aonde vai se aprofundar sobre algumas experiências na área de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário