terça-feira, 15 de maio de 2012

OITO SÃO PRESOS NA BARRA ENVOLVIDOS COM ASSALTOS, TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) detalhou na manhã desta terça-feira, 15, operação realizada na noite da última sexta-feira, 11, na cidade de Barra dos Coqueiros, que culminou com a prisão de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região da Grande Aracaju e crimes de assaltos e homicídios praticados nos municípios de Tomar do Gerú, Cristinápolis, Santo Amaro das Brotas, Barra dos Coqueiros e Aracaju.

Foram presos: Anderson Barros dos Santos, 29 anos, Camilla da Silva Irmão, 22 anos, Uarlhes Leal Campos, 29 anos, Cristiane Silva Santos, Aracaju, 27 anos, Danilo da Conceição Reis, 24 anos. Maxwell Pedro Martins da Rocha, 19 anos, Lidiane Cristina Cruz Ramos, 23 anos, e Jéssica Freire Serra, 20 anos.

De acordo com o diretor do Cope, delegado Everton Santos, o grupo atuava no tráfico de drogas na Grande Aracaju e era responsável por assaltos e homicídios em municípios do interior. Dentre os crimes realizados pelo bando destacam-se um assalto realizado em uma casa lotérica da cidade de Tomar do Gerú, um assalto a uma rádio de Aracaju, assaltos a estabelecimentos comerciais de Tomar do Gerú e Santo Amaro das Brotas, além de uma tentativa de homicídio registrado durante a Festa das cabacinhas em Japaratuba.

"Os elementos são muito perigosos. Alguns integrantes respondem por assaltos e homicídios. Agora vamos intensificar as buscas aos quatro foragidos na tentativa de prendê-los. Com eles encontramos uma agenda contendo toda a movimentação contábil da quadrilha com relação ao tráfico de drogas.", informou o delegado Everton.

Os criminosos foram surpreendidos pela polícia na noite da sexta-feira quando estavam concentrados nas instalações do antigo hidroviário da cidade da Barra dos Coqueiros.Antes das prisões, foram feitos levantamentos através do Grupamento Tático Aéreo (GTA) que realizou incursões no local. "O GTA foi acionado para sobrevoar o local onde os acusados estavam concentrados. Sobrevoamos em uma altura considerável para não chamar a atenção dos criminosos e assim contribuir com as prisões", destacou o capitão Argolo.

Com os acusados foram apreendidos diversos aparelhos de telefones celulares, um revólver calibre 38, munições, documentos, além de maconha, crack e cocaína.

A operação contou com a participação de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da delegacia da Barra dos Coqueiros e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário