quarta-feira, 16 de maio de 2012

PARLAMENTARES OPINAM SOBRE OS PROBLEMAS APRESENTADOS PELA ADEPOL NA TRIBUNA LIVRE.

Após a explanação do presidente da Associação dos delegados de Polícia Civil do estado de Sergipe, Kássio Viana na Tribuna Livre desta terça-feira, 15/5, sobre a atual situação das delegacias de polícia no estado de Sergipe, os vereadores opinaram sobre o assunto.

Sobre a condição insalubre de trabalho apresentado por Kássio, o vereador Nitinho (DEM) disse que não se surpreendeu por sempre ver deficiências na segurança pública do estado. “Preciso parabenizar o presidente da Adepol por vir aqui pedir ajuda para reverter essa situação”, elogiou a atitude de Kássio. Nitinho alertou ainda que é necessário que o governo de Sergipe realize um concurso público para suprir a falta de policiais nas ruas e delegacias.

Fábio Mitidieri (PSD) alertou que na cidade da qualidade de vida a segurança é um quesito fundamental. “Não basta ter um salário compatível com o cargo que exerce. É no mínimo constrangedor para qualquer governo a situação das delegacias”, disse. Já Jailton Santana (PSC), lembrou que muitas vezes os delegados do interior por falta de local apropriado atendem em postos de saúde.

Juvêncio Oliveira (DEM) parabenizou o presidente da Adepol por vir a CMA apresentar os problemas para tentar solucionar questões que envolve as condições de trabalho e estrutura física. Em contrapartida, Juvêncio cobrou mais eficiência do Estado com relação a segurança pública.

O vereador Danilo Segundo (PSB), fazendo o papel de líder da bancada do prefeito na Casa Legislativa, lembrou que houve avanços das polícia Militar e Civil desde o começo dessa atual gestão. “Mas devo reconhecer que ainda há muito que ser feito para melhorar as delegacias e as condições de trabalho”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário