quinta-feira, 10 de maio de 2012

POLICIAL MILITAR DO BATALHÃO DO CHOQUE PRENDE ASSALTANTE A CASA LOTÉRICA APÓS TROCA DE TIROS EM FRENTE A UFS.

A Polícia Militar de Sergipe prendeu, na tarde desta quinta-feira, 10, Weverton Santos, 19 anos, acusado de coautoria em um assalto a uma casa lotérica do bairro Rosa Elze, no município de São Cristóvão, no final da manhã de hoje.

O acusado estava foragido e foi localizado no Hospital Zé Franco, no município de Nossa Senhora do Socorro, com ferimento na altura da virilha, decorrente de disparo de arma de fogo. O indivíduo fugiu após uma ação frustrada de assalto, cometido em parceria com João Marcos dos Santos, o qual foi detido em flagrante por um policial militar à paisana, que presenciou a ação dos infratores no interior do estabelecimento.

Com o acionamento do alarme da lotérica, os indivíduos tentaram fugir, disparando contra o policial militar, que revidou e atingiu João Marcos na perna, minimizando o poder de fuga de um dos envolvidos. Já Weverton, a princípio, conseguiu fugir a pé.

“Vale ressaltar que o policial militar é integrante do Canil do Choque e não estava fazendo bico. Ele estava na condição de cliente quando foi abordado por um dos acusados, que tentou lhe tomar a carteira porta-cédula, enquanto o outro comparsa fazia a segurança do lado de fora do estabelecimento”, elucidou major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), que esteve no local e acompanhou o desenrolar da ocorrência.

De acordo com o oficial, a dupla usava uma motocicleta Honda Biz para a prática do delito. “Eles a utilizariam para a fuga, mas não tiveram tempo porque a chave do veículo caiu no chão. Assim, empreenderam a fuga a pé, sendo um detido no próprio local do crime”, explicou major Rolemberg, acrescentando que a motocicleta tinha restrição de roubo/furto.

Com Weverton Santos, a polícia apreendeu uma segunda arma de fogo utilizada pelos assaltantes. A primeira foi recuperada com João Marcos. Ambos foram conduzidos ao Hospital João Alves, onde permanecem custodiados e recebem cuidados médicos. Vale destacar, ainda, que a dupla tinha passagem pela polícia por roubo e estavam em liberdade condicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário