segunda-feira, 21 de maio de 2012

PRAÇAS DE ARACAJU VIVEM EM SITUAÇÃO DE TRAGÉDIA, DIZ NITINHO.

O líder da oposição, vereador Nitinho Vitale (DEM/SE), reiniciou, na tarde desta quinta-feira (17/05), a série de exibições em vídeo das visitas de vistoria que tem feito, registrando os graves problemas da capital.

Segundo Nitinho, o objeto do vídeo foi a situação caótica em que se encontram as praças públicas em decorrência do abandono por parte da Prefeitura de Aracaju.

"As praças Tobias Barreto, Fausto Cardoso, que são espaços históricos desta cidade, estão esquecidas pelo poder público e entregues às baratas", condena.

Outro exemplo apresentado pelo vereador foi o posto policial, localizado na praça do Conjunto Santa Tereza, que conforme o parlamentar, encontra-se em estado de abandono e inoperância, servindo de abrigo para desocupados e marginais, deixando a comunidade exposta a insegurança.

"A segurança pública em Sergipe está um caos e a praça do Santa Tereza, construída na gestão do então prefeito Almeida Lima, há 18 anos, foi desprezada pelo prefeito Edvaldo Nogueira", protestou.

"O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o governador do Estado, Marcelo Déda, estão provando que não têm compromissos com o povo", criticou Nitinho, referindo-se ao sucateamento das praças por parte da PMA e falta de segurança pública, de responsabilidade do Governo do Estado.

Além da praça Fausto Cardoso, do Conjunto Santa Tereza, outros exemplos de praças abandonadas apontadas pelo vereador foram a Silvio Romero, Camerino e Tobias Barreto. "O calçamento da praça está totalmente destruído, impondo riscos aos idosos, que não podem transitar com segurança", alertou.

Nitinho cobra maior atenção do prefeito Edvaldo Nogueira e pede a atuação da Guarda Municipal na conservação do patrimônio público. "Pedimos que o prefeito Edvaldo Nogueira tome providências porque a comunidade não pode conviver com esta situação".

O parlamentar reivindica espaços públicos e áreas de lazer para o convívio da população. Segundo Nitinho, a PMA confere tratamento diferenciado às comunidades, quando não dá manutenção nos logradouros da periferia. "Você vai na Zona Sul, está tudo limpo, pintado e organizado. Você vai na Zona Norte, a situação é de total abandono", afirmou, advertindo que falta manutenção nas obras.

Nitinho exige manutenção para garantir maior responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, evitando a necessidade de grandes reformas nas praças por falta do cuidado permanente. "Está faltando cuidado, fiscalização e manutenção para que as praças se mantenham conservadas", apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário