quarta-feira, 2 de maio de 2012

VENÂNCIO FONSECA SOLICITA MARCAÇÃO DE DATA DE DEBATES SOBRE FINANÇAS DO ESTADO.

No pequeno expediente da sessão desta quarta-feira, dia 2, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), fez pronunciamento para solicitar que seja cumprido o requerimento 248/2012, de sua autoria. Pela proposta, fica convidado o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconomicos (Dieese), Luiz Moura, e o dirigente do Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat), Marcos Corrêa Lima, para que juntos possam fazer uma análise sobre a situação geral das finanças do Estado e se ele tem ou não condições de conceder aumento ao funcionalismo público este ano.

O deputado lembrou que ainda não chegou à Assembleia o projeto de lei do Executivo sobre o reajuste salarial dos funcionários públicos. Segundo ele, era para ter isso ter acontecido no mês de março e já estamos em maio e ainda não foi enviado. Para Venâncio Fonseca, a realização desse debate só tem eficácia se essa vinda acontecer antes do projeto.

Por conta disso, o parlamentar solicitou que a Presidência da Casa marcasse com a maior urgência possível, a data da vinda dos dois convidados, se possível na próxima semana. “Que entrasse em contato com os mesmos para escolher o dia e aí nós iríamos colocar os dados do Sindat, do Dieese e os dados que o governo apresenta, porque há divergência de números, e os deputados iriam tirar as dúvidas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário