quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE A RESOLUTIVIDADE DE MAMOGRAFIAS EM SOCORRO.

A Promotora de Justiça Dra. Rosane Gonçalves dos Santos, Curadora dos Direitos à Saúde em Nossa Senhora do Socorro, presidiu audiência pública para instruir procedimento que visa à apuração de supostas irregularidades em exames de mamografia. Mais de 300 pessoas compareceram.

Notícias de que seis em cada dez exames realizados no Estado de Sergipe contém erros motivaram ações integradas do MP. O Procurador de Justiça Dr. Rodomarques Nascimento, Coordenador Geral da Instituição, comunicou o fato a todos os Órgãos Ministeriais com atribuições na área, a fim de que providências fossem adotadas.

“No caso de Nossa Senhora do Socorro, notificamos a Secretaria Municipal de Saúde. De a cordo com a PPI (Programação Pactuada Integrada de Saúde), no período de 01/01/2011 a 02/05/2012, foram realizadas mais de mil mamografias na cidade”, declarou Dra. Rosane. Da próxima audiência, deverão participar representantes do Município e do prestador de serviços local. Agora, o Ministério Público quer saber se há mesmo um percentual de erros compatível com o que foi noticiado.

A primeira audiência ainda não permite grandes conclusões, mas várias incoerências foram detectadas. Alguns enfermos tinham resultados negativos para a doença, enquanto pessoas sadias tinham laudos positivos. A Promotora de Justiça classificou os diversos casos segundo as peculiaridades, a fim de disciplinar o prosseguimento das investigações.

Fonte: MP/SE (Herbert Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário