sábado, 18 de agosto de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE RECEBE A VISITA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE CUMBE/SE.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe através do Batalhão de Polícia de Choque recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 17, a ilustre visita de 50 (cinquenta) alunos da Escola Municipal Dr. Lourival Baptista, da cidade de Cumbe/Se, que fica à 85 km da Capital. A visita tinha por objetivo conhecer a PMSE, as instalações e as ações do BPChq, bem como comemorar o Dia do Soldado.

Na oportunidade, o Comandante Geral da PMSE, Cel. PM Maurício da Cunha Iunes, esteve presente e saudou todos os professores e alunos, falando da importância da PMSE no processo de cidadania e promoção da paz social, como também, desejando boas vindas a todos, ressaltando a honra e alegria de tê-los no quartel do Batalhão de Choque, se fazendo também presente à visita, o Comandante do CPMC, Ten. Cel. Jackson.

Em continuidade a programação, os policiais do Batalhão de Choque demonstroram formações para o controle de distúrbios civis, comandados pelo Tenente PM Artur através das evoluções efetivadas pelos policiais pertencentes ao 3º GP. Em seguida, os policiais militares da 3ª Companhia de Polícia de Choque, Canil, através dos Soldados Etelvan e Silfarney efetivaram demonstrações com os cães na modalidade de faro e obediência, como também, o Soldado PM Etelvan fez uma breve explanação com os presentes acerca da utilização dos cães no policiamento da tropa de choque, além de responder às diversas perguntas realizadas pelos alunos e professores. Na terceira etapa da programação os visitantes deslocaram-se a sala de aula para a última palestra que foi proferida pelos Soldados PM Paulo Ozires e Silvânio dos Santos que exibiram materiais e equipamentos utilizados pela tropa no dia a dia, além de vídeos e fotografias que foram exibidos a fim de fomentar o melhor conhecimento das ações nas mais diversas atividades desenvolvidas em prol da segurança da população, além dos trabalhos sociais desenvolvidos no Centro de Defesa Pessoal. Por fim, foi servido lanche e brindes para todos os alunos e professores.

Para o Comandante do Batalhão de Choque, Major PM Carlos Rolemberg, "foi de relevante importância a visita dos professores e alunos a nossa unidade pela oportunidade em que foi realizado o congaçamento e o fortalecimento dos laços de amizade entre a PMSE e a sociedade, ressaltando que os ensinamentos repassados com certeza incidirão no futuro daquelas crianças que serão os adultos de amanhã e levarão a imagem de uma instituição que respeita os direitos e garantias fundamentais do cidadão."

Confiram mais fotos da visita realizada pelos alunos:
Maj. Carlos Rolemberg, Comandante do Choque; Cel. Maurício Iunes, Comandante da PMSE; e o Sr. Acrísio, Superintendente do SESI

Cel. Maurício Iunes, Comandante da PMSE, dando boas vindas aos alunos







Ten. Cel. Jackson, Comandante do CPMC e o Maj. Carlos Rolemberg, Comandante do Choque



Apresentação de CDC



Apresentação de dog show






Sandro Bruno, gerente da Ultragaz, ao lado do Maj. Carlos Rolemberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário