quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DÉDA BUSCA ATRAIR EMPRESA DE TLEMARKETING QUE GERARÁ CERCA DE 3,5 MIL EMPREGOS EM ARACAJU.

Mais uma empresa de grande porte poderá vir a se instalar no território sergipano. Diretor-presidente da Almaviva do Brasil, Giulio Salomone visitou o governador Marcelo Déda na tarde desta terça-feira, 7, no Palácio dos Despachos, e revelou que a companhia italiana da área de telemarketing e informática tem a intenção de erguer uma filial em Aracaju. Presente nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Juiz de Fora, a Almaviva do Brasil conta atualmente com cerca de 12 mil funcionários, sendo a maioria representantes de atendimento com idade entre 18 e 25 anos.

"Fiz contato com o grupo Almaviva quando da minha ida à Itália no ano passado. Depois da minha palestra na Federação das Indústrias, o diretor-presidente Giulio Salomone me procurou, além de outros empresários, e fizemos contato; na ocasião eu passei informações e o grupo agora pretende criar uma central de call center no Nordeste e está trabalhando para trazer esse empreendimento para Aracaju", observou o governador Marcelo Déda.

Na reunião, o empresário fez uma apresentação do projeto que pretende implementar, destacando benefícios como a geração de até 3,500 empregos. Entre os presentes estavam o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento; e do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Oliveira Júnior.

"Ele veio hoje para conhecer a cidade, conversar com a Prefeitura Municipal, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, analisar os dados do município, conhecer in loco o município e analisar a possibilidade de instalar aqui uma central que começaria com 1,5 mil funcionários, podendo alcançar até 3,500 empregos gerados em Aracaju", acrescentou Déda.

O diálogo com os chefes do Executivo estadual e municipal foi visto de forma otimista pelo visitante. "O governador foi muito aberto, construtivo; vamos ter a possibilidade de desenvolvimento futuro, gostamos muito da organização, de como foi explicado o estado e a possibilidade que tem Sergipe e Aracaju para nós", afirmou Giulio Salomone.

Já o prefeito Edvaldo Nogueira disse ver inúmeros benefícios para a capital com a possível chegada do novo empreendimento. "É uma possibilidade que se abre de termos na nossa cidade um empreendimento importante, com geração de empregos e renda. Vai ser fundamental para Aracaju, primeiro pelo investimento, segundo pela geração de empregos, e terceiro porque há uma perspectiva grande de desenvolvimento tecnológico. Agora é trabalhar para viabilizar todas as questões", ressaltou o prefeito.

Contrapartida

Segundo o governador, o dirigente da Almaviva ainda apresentou necessidades do ponto de vista de incentivos fiscais e também algumas exigências, dentre as quais um programa específico de formação e qualificação de mão de obra. "Para recrutar esses funcionários será necessário um período de treinamento e é preciso que o Estado e o Município deem suporte a esse processo", afirmou o governador, que disse ver o encontro como uma conversa preliminar, 'mas muito auspiciosa'. "E nós vamos empreender todos os esforços no sentido de trazer para Aracaju essa representação da Almaviva no Nordeste", concluiu.

"O esboço produzido nos dá a possibilidade de pensar que estamos no caminho certo, mas é preciso analisar outros elementos que vão se juntando e acho que, em breve, teremos a possibilidade de fazer esse anúncio", acrescentou Edvaldo Nogueira, que na reunião esteve acompanhado dos secretários municipais de Finanças, Jeferson Passos; e de Planejamento, Dulcival Santana.

Almaviva do Brasil

A Almaviva do Brasil é uma sociedade de Telemarketing e Informática do Grupo Almaviva - The Italian Innovation Company - empresa líder na Itália na oferta de soluções de Information & Communication Technology, nos serviços de CRM e em Consulting e Knowledge Management para a Administração Pública, Entidades e para os setores de Telecomunicações, Indústria, Transporte e Logística, Território e Ambiente, Defesa e Segurança, Bancos e Companhias de Seguros.

Chegou ao Brasil em agosto de 2006. Hoje, possui 2.200 Posições de Atendimento (PA's) em Belo Horizonte, 2.800 PA's em três filiais de São Paulo e 1.200 PA's em Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário