terça-feira, 7 de agosto de 2012

DÉDA MANTÉM REUNIÕES COM O BNDES E VALE VISANDO OS PROJETOS SERGIPANOS.

O governador Marcelo Déda manteve uma agenda ancorada em projetos estruturantes para o Estado nesta segunda-feira, 6, no Rio de Janeiro, visando o financiamento necessário para garantir a implantação e execução de obras até 2014, em Sergipe. Na última sexta-feira, 3, o governador reuniu-se com o ministro Guido Mantega para expor que Sergipe tem condições extremamente saudáveis que lhe permite um endividamento cauteloso, dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, atendendo aos pressupostos do Programa de Ajuste Fiscal (PAF), e mantendo um bom indicador da capacidade de pagamento. Déda acredita que Sergipe será pioneiro na implantação do Pró-Investe.

Acompanhado de secretários de Estado, o governador também se reuniu nesta segunda-feira com o diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guilherme Lacerda, objetivando agendar um protocolo para os próximos dias e adequar as exigências do programa Pró-Investe, lançado recentemente pelo Governo Federal para alavancar o investimento público e, consequentemente, buscar manter os níveis de emprego e geração de renda nos estados brasileiros, a partir de um investimento de R$ 20 bilhões. Sergipe pleiteia captação de R$ 567 milhões para os mais diversos projetos.

Reunião com a Vale

O governador Marcelo Déda e secretários também reuniram-se com o presidente da Vale, Murilo Ferreira, nesta segunda-feira, e discutiram vários temas relacionados à implantação da planta do projeto Carnalita em Sergipe, buscando uma absorção maior de mão de obra de trabalhadores sergipanos tanto na construção, bem como quando a usina entrar em atividade na exploração do potássio.

Déda, sempre que se reúne com a direção da Vale, expõe a perspectiva de que o projeto Carnalita viabilize a estruturação de um anel ferroviário ligando o Porto de Sergipe até a linha férrea da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), além de investimentos na própria melhoria e modernização do Terminal Marítimo Inácio Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário