quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PELOTÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL FLAGRA CAÇAMBEIRO ATERRANDO LAGOA NO MOSQUEIRO.

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) prendeu na tarde da quarta-feira, 6, o caçambeiro Alex da Silva, de 34 anos, aterrando uma lagoa no Povoado Mosqueiro.

Militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para averiguar o informe de que uma lagoa estava sendo aterrada na Zona de Expansão da capital. Homens do PPAmb estiveram no local e confirmaram a denúncia.

A guarnição composta pelo sargento Cristo, cabo Paulo e soldados Vinícius e Fabiano flagrou Alex com a caçamba de placas HZI-0422 despejando uma carga de aterro na lagoa citada na denúncia. Segundo o motorista, ele tinha sido contratado pelo proprietário do terreno para aterrar o local, por cerca de R$ 2 mil, mas desconhecia que a prática era ilegal.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a lagoa é considerada Área de Preservação Permanente (APP), e a prática feita pelo homem é considerada uma atividade potencialmente poluidora, prevista no artigo 60 da Lei 9.605/98. O infrator foi conduzido à 4ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Augusto Franco, onde foi lavrado um termo circunstanciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário