segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PREFEITURA DE ARACAJU INICIA PREPARATIVOS PARA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO.

Na próxima terça-feira, 7, às 14h30, as gerências de todas as 43 Unidades de Saúde da Família (USFs) da Prefeitura de Aracaju estarão reunidas para iniciar a preparação da Campanha Nacional de Multivacinação: Atualização do Calendário Básico de Vacinação. A reunião vai acontecer no auditório do Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), localizado na rua Luís Carlos Prestes, bairro Ponto Novo. A Campanha de Multivacinação será realizada no período de 18 ao dia 24 de agosto.

Segundo a coordenadora da campanha em Aracaju, Débora Moura, a reunião vai abordar a introdução da Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP) e introdução da Vacina Pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, haemophilus influenzae B e hepatite B).

"É fundamental que todos colaborem para que possamos vacinar o maior número de crianças no município. Contamos com a mobilização de pais, mães e responsáveis por menores de cinco anos", destaca a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira.

Débora Moura esclarece que a vacina é indicada para todas as crianças de zero a cinco anos, que estejam com situação vacinal atrasada. "No ato da vacinação os pais, mães ou responsáveis deverão apresentar o Cartão da Criança. Crianças que apresentem febre acima de 38º não devem ser imunizadas", informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário